quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Após 4 anos e meio de luta, uma grande vitória

Comecei o curso de jornalismo na UNIP, do campus Vergueiro, em fevereiro de 2006. Naquele tempo eu era balconista de uma loja de material para construção. Nos dois primeiros semestres da faculdade, tive que me adaptar ao sistema de uma universidade, notas e até a escrita de um jornalista.

Em 2007, entrei para o 3º semestre e comecei a escrever textos jornalísticos com os ensinamentos e cobranças do professor Antoune, de Assessoria de Imprensa. No semestre seguinte, tive aulas de Redação com a professora Tânia e também tivemos que fazer o PIC (Projeto Integrado de Comunicação).

O grupo no qual eu estava resolveu fazer uma revista sobre a religião Islâmica. Graças a Deus fomos bem e em outubro deste ano fui chamado para trabalhar como auxiliar administrativo em uma empresa que fazia a manutenção e comércio de móveis para escritório.

No entanto, devido às mensalidades caras e problemas financeiros, tive que sair da UNIP. Fiquei um semestre sem estudar, quando foi em junho de 2008, fiz o vestibular na Estácio/Uniradial, do Campus Jabaquara, passei e entrei direto no 4º semestre. Tive que fazer uma adaptação.

Em junho de 2009, comecei a colaborar no site Fanáticos Por Futebol. Em novembro deste mesmo ano, eu fui contratado por uma empresa de telemarketing. Acabei sendo dispensado no dia 20 de janeiro de 2010, data do meu aniversário.

Porém, no dia seguinte recebi a proposta do site Fanáticos Por Futebol para ser promovido à repórter. Aceitei a proposta e me adaptei logo a função. Em maio de 2010, recebi a proposta para ser estagiário da Agência de Notícias 138, aceitei com todo prazer e honra, e estou na agência deste então. Portanto, o ano de 2010 foi o melhor para mim.




Minha vida como estudante de jornalismo foi regrada a muito empenho, sofrimento na questão financeira, muitas risadas com as pessoas à minha volta e sem dúvidas muita luta, muitas conquistas para terminar o curso e ter apresentado o projeto de TCC para a banca no dia 02/12/2010 e o mesmo ser aprovado.

Não tenho do que reclamar nestes anos todos, apenas tenho que agradecer e também provei à mim mesmo que quem quer consegue conquistar os seus objetivos. Passada esta etapa na minha vida tenho certeza que sentirei saudades dos colegas, dos passeios e dos chopps.